Educação

Ressurreição de Machado de Assis Resumo

Ressurreição de Machado de Assis Resumo
Rate this post

Ressurreição de Machado de Assis Resumo – Um dos romances mais intensos, “Ressurreição” de Machado de Assis  em 1872, e ficou conhecido como o livro de sucesso na época e teve sua segunda edição lançada em 1905, onde nele o autor conseguiu se desvencilhar do que todos estavam acostumados a ver na época, os romances de costumes.

– publicidade –

Ressurreição de Machado de Assis Resumo

O livro Ressurreição conta a história de Dr. Félix, um homem pouco romântico e que quase não acredita no amor, segundo ele mesmo uma paixão não passa de seis meses, como aconteceu com o seu namoro com Cecília.

Porém o que ele menos esperava é que pudesse se render a uma mulher da maneira que aconteceu com relação à Lívia, uma mulher viúva que lhe foi apresentada por um amigo. Os dois recentes conhecidos dão andamento a uma amizade normal, como qualquer outra.

Mas com o passar do tempo o Dr. Félix se vê apaixonada por Lívia e em um belo dia se declara indiretamente. Com o consenso dos dois um romance se inicia as escondidas, até que surge o pedido de casamento.

Eles se casam, porém o relacionamento passa por momentos conturbados, pois Dr. Félix tem crises de ciúmes que atrapalham o bom andamento da convivência. Lívia aguenta a situação por um período, mas ao final decide separar-se.

Veja Também: Programa Lugares de Aprender

Faça o Download do Livro Clicando nos links abaixo

Vídeo: Ressurreição – Machado de Assis

– publicidade –
Share this Story
Load More In Educação

Facebook Comments

Check Also

EducaCenso 2018 Situação do Aluno

EducaCenso 2018 Situação do AlunoRate this post EducaCenso ...