Saúde

H pylori Tratamento Efeitos Colaterais

H pylori Tratamento Efeitos Colaterais
Rate this post

Estima-se que a H. Pylori se encontra hoje espalhada por todo mundo, sendo que cerca de 50% da população mundial apresenta uma colônia de H Pylori em seu estômago.Outro detalhe que deve ser lembrado é que a bactéria não escolhe raça, classe, e muito menos idade, podendo ser encontrada em bebês até idosos.

H pylori Tratamento Efeitos Colaterais

H pylori Tratamento Efeitos Colaterais

H pylori Tratamento Efeitos Colaterais

O H. Pylori é uma bactéria que vive no estômago e duodeno humano, conhecida também por Helicobacter Pylori ela é responsável pelas infecções bacterianas ocorridas.

A principal característica desta bactéria é que ela possui uma capacidade incrível de permanecer e se colonizar em um ambiente extremamente acido, como o estômago humano.

publicidade

Sua forma de contagio ainda não foi totalmente esclarecida pelos estudiosos, o que se sabe é que uma pessoa pode se contaminar através de fezes e vômitos de pessoas infectadas. Alguns cientistas afirmam que se pode pegar esta bactéria através de gatos domésticos, pois eles a possuem em seu estômago.

O que Causa?

As principais doenças causadas pelo H. Pylori são geralmente em torno do estômago, como a bactéria age diretamente na camada de muco fixada na parede estomacal, esta por sua vez acaba se deteriorando, com isso o acido produzido no estomago pode atingir a parede e causar inflamações na mucosa ou uma gastrite, em casos mais graves ocorre até ulceras.

A maioria das pessoas que possuem a bactéria no estômago ou no duodeno não sente nenhum tipo de sintomas, afirma-se ainda que o H. Pylori não causa nenhum tipo de sintoma, ou seja, as pessoas só sabem que são portadoras da bactéria quando começam a sentir dores estomacais, como uma gastrite ou ulcera. Alguns sintomas comuns são: queimação, náuseas, vômitos, inchaço no abdômen, sensação de rápida saciedade da fome e em alguns casos apresenta-se anemia.

Veja Também: Farmácia Popular no RN

Qual o Tratamento?

Para saber se o paciente é H. Pylori positivo existe vários métodos. O mais utilizado até pouco tempo atrás, era a endoscopia, quando se fazia uma biopsia. Atualmente o teste para saber se o paciente é portador da bactéria pode ser feito, através de exames de fezes, sangue e até de respiração.

Vale salientar que a bactéria H. Pylori não tem nenhum agente cancerígeno, em outras palavras, há poucas possibilidades de se ter um câncer de estômago devido a portabilidade da bactéria. Um tratamento normalmente é feito com a manipulação de 3 remédios durante 1 ou 2 semanas, são 2 tipos de antibióticos e um inibidor de dor para o estômago.

Vídeo: Helicobacter pylori | Diagnóstico e tratamento | IMEB

publicidade
Share this Story
  • Peso Ideal para Homens

    Peso Ideal para Homens5 (100%) 1 vote A busca pelo corpo perfeito é um objetivo que tanto a mulher como o ...
  • Pantogar

    Pantogar5 (100%) 1 vote Veja informações precisa sobre o Pantogar. Veja a Bula do Pantogar, Preços e Onde Comprar o Pantogar. Pantogar é um ...
  • Micose na Língua existe?

    Micose na Língua existe?Rate this post Micose na Língua existe? Se engana quem pensa que micose é uma doença que só ...
  • Hospital Vitoria Analia Franco Convenios

    Hospital Vitoria Analia Franco ConveniosRate this post Hospital Vitoria Analia Franco Convenios – O Hospital Vitória é tudo que a população ...
  • Erva Doce Cha de Funcho

    Erva Doce Cha de FunchoRate this post Erva Doce Cha de Funcho – Uma das plantas com benefícios ricos, a Erva doce é bastante conhecida ...
  • Autismo Leve Tem Cura?

    Autismo Leve Tem Cura?Rate this post O autismo leve como o próprio termo remete se apresenta nas pessoas de forma mais amena do ...
Load More In Saúde

Facebook Comments

Check Also

Peso Ideal para Homens

Peso Ideal para Homens5 (100%) 1 vote A ...