Educação

5 erros que os pais cometem na educação dos filhos

5 erros que os pais cometem na educação dos filhos
Rate this post

5 erros que os pais cometem na educação dos filhos – Educar um filho realmente não é uma tarefa fácil. Quando os pais amam demais e esquecem de dizer Não e são acusados de superprotetores deixando os filhos muito mimados, quando os pais são exigentes, pegam no p, daí são considerados chatões, então sim, é uma tarefa trabalhosa e difícil que merece paciência, atenção, mas acima de tudo, muito amor.

5 erros que os pais cometem na educação dos filhos

5 erros que os pais cometem na educação dos filhos

5 erros que os pais cometem na educação dos filhos

Abaixo, você vai conferir algumas dicas importantes que podem e vão te ajudar na hora de você educar seu filhote:

publicidade

1 – Mentir – Aquelas mentirinhas bobas que todos os pais inventam para que o filho possa obedecê-los são um erro tremendo. Exemplo: “Se você não dormir, o bicho papão vem pegar você”. A relação entre filhos e pais deve ser o mais clara possível. E não importa o quanto essa mentira seja insignificante, toda vez que você mente, você perde a chance de conversar abertamente.

2 – Ameaçar e não cumprir – Sempre que os pais ameaçam os filhos de proibi-los de fazer alguma coisa e não cumprem, então, eles saberão que isso sempre vai acontecer. Exemplo: Se você não dividir seu brinquedo, você vai ficar de castigo. Mas acontece que você não o deixa de castigo e ele não divide o brinquedo nem no momento e nem em outra ocasião.

3 – Desautorizar o pai ou a mãe na frente das crianças – Isso é bem comum entre os pais, mesmo as vezes que seja por bobeira. A mãe proíbe o filho de comer doce, mas o pai, no mesmo momento, ignora a mãe e deixa o filho comer doce.

Veja Também: 22 de setembro | Dia mundial sem carro

4 – Comentar os defeitos do parceiro para a criança – é uma atitude que jamais deve ser tomada. “Seu pai é tão pão duro. Ele nunca vai comprar esse brinquedo para você”, “Nossa, sua mãe é muito atrapalhada, não consegue organizar as coisas”. A atitude mostra desconsideração pelo pai (ou mãe) da criança. E, pior ainda, ela pode entender que pode fazer isso com qualquer pessoa também.

5 – Quebrar as regras – Você impõe regras, mas as vezes seu filho pega você descumprindo-as. Isso não é nada bom acontecer. Para tentar escapar, você inventa uma desculpa e diz que você pode fazer isso, mas ele não. Mas não tem jeito, ele tomara sua atitude como exemplo.

Grandes Erros Que os Pais Cometem na Educação de Filhos

publicidade

publicidade
Share this Story
  • Sapato Meia Pata Salto Grosso

    Sapato Meia Pata Salto GrossoRate this post Sapato Meia Pata Salto Grosso – Para quem adora usar sapato de salto alto, ...
  • Personagens do Folclore

    Personagens do Folclore5 (100%) 1 vote O dia 22 de agosto está se aproximando e com ele vem o dia nacional ...
  • Várias Histórias de Machado de Assis

    Várias Histórias de Machado de AssisRate this post Várias Histórias de Machado de Assis – Entre 1884 e 1891 o autor ...
  • UFSM – Telefones e endereços

    UFSM – Telefones e endereçosRate this post Localizada no Rio Grande do Sul, A Universidade Federal de Santa Maria é uma ...
  • Lista de Livros UFPR

    Lista de Livros UFPRRate this post Lista de Livros UFPR  – Para você que vai prestar o vestibular da Universidade Federal ...
  • Pro-Universidade Inscrições

    Pro-Universidade InscriçõesRate this post Pro-Universidade Inscrições  – Sabemos que para construirmos um bom futuro o estudo é importantíssimo porque com ele as portas ...
Load More In Educação

Facebook Comments

Check Also

Sapato Meia Pata Salto Grosso

Sapato Meia Pata Salto GrossoRate this post Sapato ...




Moda & Beleza

Sapatos para cada Signo Capricornio